quinta-feira, 21 de março de 2013

Galochas. Você usaria? Eu usaria.

Aqui na Região de Curitiba-PR este acessório nunca sai de moda. Aqui é um lugar frio e úmido e ao mesmo tempo que está sol, está chovendo.
Tem como você sair na chuva em grande estilo com os novos modelos de GALOCHAS FASHION





















































































Galochas

HISTORIA DA MODA: GALOCHAS

No inicio dos anos 1880, o primeiro Duque de Wellington pediu a seu sapateiro que modificasse a bota Hessian para que ela sobrevivesse à batalha e, ao mesmo tempo, fosse confortável para usar à noite. O sapateiro desenvolveu um modelo para a bota Wellington (também conhecida coo GALOCHA). As primeiras foram feitas em couro até 1852; a partir de então, a empresa Hunter começou a fabricar os modelos de borracha!


A história das galochas, como tudo começou..

A bota Wellington, também conhecida como Galochas são um tipo de botas no estilo antigo Hesse, cano longo que se tornaram padrão no serviço militar ainda no sec 18, hoje são fabricadas em plástico, são ideais para chuva, neve, lama, por serem super resistentes .


Botas Hesse

As botas tinha um calcanhar baixo, e um dedo do pé semi-pontas que se fez prático para tropas montadas como eles permitiram fácil a utilização de estribos .Alcançavam ao joelho e tinha um pendão decorativo na parte superior de cada eixo.

A bota Hessian iria evoluir para as botas de borracha de trabalho conhecidos como " galochas"e bota de cowboy .

As botas "Wellington" tornou-se um sapato de caça e passeio ao ar livre para a aristocracia britânica aristocracia no início do século 19.


Mas vamos ao principal, tudo começou com esse belo rapaz.. O Duque de Wellington ainda no séculos 18 instruiu o seu sapateiro, Hoby ​​da Rua de St. James, em Londres, para modificar as botas Hesses. A nova bota resultante foi fabricada em couro de pelica macia, teve a guarnição removido Em alguns países as galochas recebem o nome de Wellington Boots.



Era adequadamente resistente aos desgastes para as batalhas, mas confortável para a noite. A bota foi apelidada de Wellington e o nome pegou no idioma Inglês britânico desde então. O Duque pode ser visto vestindo botas de seu homônimo, que são borlas, em um retrato de 1815 por James Lonsdale.






As botas Wellington foram inicialmente feitas de couro. No entanto, em 1852 Hiram Hutchinson conheceu Charles Goodyear, que tinha acabado de inventar o processo de vulcanização para a borracha natural.



Enquanto Goodyear decidiu fabricar pneus, Hutchinson comprou a patente para a fabricação de calçados e mudou-se para França para estabelecer "A l'Aigle" ("Para o Eagle") em 1853, para honrar seu país de origem.



A empresa hoje é simplesmente chamado de " AIGLE "," Eagle " que fabrica as tradicionais Hunter. Em um país onde 95% da população estavam trabalhando em campos com tamancos de madeira , como haviam sido durante gerações, a introdução da bota tipo Wellington de borracha natural e à prova de água tornou-se um sucesso instantâneo: agora os agricultores serão capazes de voltar para casa com limpas, pés secos.


Galochas nos dias atuais.


Hoje as galochas se tornaram artigo indispensável, são tão lindas e descoladas, tão úteis, seja na chuva, na neve que virou moda em todo mundo, e são muitos modelos e marcas, meninos e meninas adotaram o estilo, na Europa muito comum nos festivais em áreas rurais com muita lama, afinal de contas quem vai usar seus sapatinhos delicados se da pra ir com algo super resistente e cool.