quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ombé Hair, Californiana, Texana

Californianas, Texanas e Ombré Hair são técnicas que permitem mudar a aparência dos cabelos e iluminados.

Californianas Texanas e Ombré Hair 3 Californianas, Texanas e Ombré Hair   Fotos

Diferença das Californianas, Texanas e Ombré Hair


A californiana deixa o look com um ar praiano, já o ombré hair cria um efeito degradê bem sutil e natural no cabelo. A texana, por sua vez, tem semelhanças com o procedimento de ombré, mas se diferencia com relação à disposição das mechas. As três técnicas possuem como principal vantagem o fato de não precisar retocar a raiz do cabelo. 

Californianas


A técnica executa o clareamento das pontas do cabelo, deixando-as mais iluminadas do que o restante dos fios. O procedimento é inspirado nas surfistas da Califórnia, que tinham o costume de passar parafina no cabelo para proteger as madeixas dos danos causados pelo sol e mar. As extremidades, no entanto, ficavam mais claras por causa da exposição.

Ombré Hair

O ombré hair combina com todos os tipos de cabelo, afinal, ele não desvaloriza a tonalidade natural dos fios. A técnica consiste em fazer um degradê suave nas madeixas, um efeito que começa cerca de cinco dedos abaixo da raiz e se estende por todo comprimento.

Mechas Texanas

As mechas texanas se parecem muito com a técnica de ombré hair, exceto que o efeito iluminado do clareamento se concentra na parte debaixo das madeixas. O resultado do procedimento também é uma espécie de degradê, que mescla as tonalidades claras de modo discreto. Existe a possibilidade de trabalhar com até quatro nuances diferentes em uma mesma composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário